slow and sweet

Romance Digital Interativo???
Grau 26 é o novo projeto de Anthony E. Zuiker, criador da série CSI, que pretende agregar “literatura” e cinema às tecnologias digitais interativas. O romance policial pode ser lido de forma linear, mas à medida que a história avança, abre-se a possibilidade de se aprofundar  na trama pelo site www.grau26.com.br. A página oferece conteúdo digital exclusivo com vídeos, áudios e  elementos interativos que complementam a publicação. A cada vinte  páginas do livro, o leitor encontrará códigos que permitem conectar-se a  uma ciberponte: uma cena de até três minutos, com atores de filmes famosos e séries de TV premiadas.  Acabei de vivenciar a experiência: li o livro e acompanhei a trama pelo site através das ciberpontes. Deixo claro que é literatura de evasão trash: um grupo de investigadores de elite segue o rastro de um  criminoso  que não se encaixa em nenhum dos 25 graus de psicopatia  conhecidos, o que obriga a lei a criar uma nova classificação de  crueldade para encaixá-lo, daí o título da obra. O que é considerado pelos autores como uma imersão em nível mais profundo não se concretiza na experiência, em uma obra em que a consistência narrativa é absolutamente  questionável.

Romance Digital Interativo???

Grau 26 é o novo projeto de Anthony E. Zuiker, criador da série CSI, que pretende agregar “literatura” e cinema às tecnologias digitais interativas.
O romance policial pode ser lido de forma linear, mas à medida que a história avança, abre-se a possibilidade de se aprofundar na trama pelo site www.grau26.com.br. A página oferece conteúdo digital exclusivo com vídeos, áudios e elementos interativos que complementam a publicação. A cada vinte páginas do livro, o leitor encontrará códigos que permitem conectar-se a uma ciberponte: uma cena de até três minutos, com atores de filmes famosos e séries de TV premiadas.
 Acabei de vivenciar a experiência: li o livro e acompanhei a trama pelo site através das ciberpontes. Deixo claro que é literatura de evasão trash: um grupo de investigadores de elite segue o rastro de um criminoso  que não se encaixa em nenhum dos 25 graus de psicopatia conhecidos, o que obriga a lei a criar uma nova classificação de crueldade para encaixá-lo, daí o título da obra.
O que é considerado pelos autores como uma imersão em nível mais profundo não se concretiza na experiência, em uma obra em que a consistência narrativa é absolutamente  questionável.

Posted by Dulce Tereza De Giorgio Rigotto, || home
blog comments powered by Disqus